sábado, 7 de setembro de 2013

VIDA


                                                                   

A todo momento pessoas nascem, a todo momento pessoas morrem, a todo momento pessoas sofrem, a todo momento pessoas riem. Sempre vai ter alguém fazendo algo diferente em todo canto do mundo. E eu fico aqui apenas me perguntando o sentindo da vida, o quanto ela consegue ser maravilhosa e assustadora ao mesmo tempo.
Por exemplo, as maravilhas da vida eu vejo nas coisas simples, como um abraço apertado, uma palavra sincera, um sorriso, a lambida que meu cachorro da em meu rosto todo dia quando chego em casa, o beijo de boa noite da minha mãe, o jeito que meu pai implica comigo quando o assunto é namorado. Aprofundando um pouco mais, vamos voltar a infância, onde momentos felizes eram aqueles em que saíamos pra brincar com os amigos na rua, a maior felicidade era ganhar moedinhas da vovó para comprar bala na padaria. Juntar dinheiro pra poder comprar o novo bichinho virtual que lançava. 
E as únicas coisas que nos preocupavam era vir tazo repetido no salgadinho ou a figurinha do álbum. 
E o nosso maior sofrimento ser ralar o joelho quando caia de bicicleta.
Agora vamos aos ponto assustadores de tudo isso. Muitas pessoas encontram suas felicidades na ganancia, no dinheiro, no poder, na maldade. 
Vivem suas vidas em torno de acabar com a vida do próximo. 
Eu me pergunto o que leva uma pessoa a tirar a vida do próximo por puro prazer.
O mundo está cada vez mais perdido e eu me perco junto com ele, as pessoas não sabem mais o valor de um abraço, de ter alguém importante por perto. 
Se eu pudesse fazer algo pra mudar isso com certeza faria.
Mas não é só isso que me assusta, o fato de o amor estar cada vez mais extinto também me assusta. As pessoas estão esquecendo como amar, usam as outras pessoas e amam os objetos.
Eu não sei o sentido da vida, se nascemos pra morrer, se depois daqui não vai existir nada. 
Mas pra mim não tem importância, pois meu recado eu deixo aqui.
Viva sua vida intensamente, faça o que tem vontade fazer, mas faça hoje, agora. Não deixe pra depois aquilo que você pode fazer agora, não tenha medo de se arriscar, não tenha medo de tentar. O medo serve pra frustrar as pessoas, para impedi-las de viver!
Faça, fale, grite, perdoe, escute, ajude, se esforce, lute, sonhe, e o mais importante de tudo AME.
Ame sua família, amigos, ame sua vida, ame seu animal de estimação, ame as plantas, a natureza.
De valor nos pequenos gestos, pois um dia você pode olhar pra traz e querer mudar tudo aquilo que não fez, e pode ser tarde demais pra isso.
A vida é uma só e está aqui pra ser aproveitada da melhor forma possível.

att: Ramona