segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Céu e sua Imensidão



Hoje eu peguei meu notebook e sentei na área de casa para escrever observando o céu. Parei para ver a beleza que ele proporciona a todas as pessoas do mundo e que a grande maioria nem nota.
Na minha opinião o céu tem uma das coisas mais maravilhosas do mundo, que é a Lua. Sempre que eu olho pra Lua eu entro em um mundo paralelo e viajo pra onde eu quero. 
Mas o céu em si me faz viajar e me questionar várias coisas.
Será que cada estrela, cada pontinho brilhante é uma pessoa que partiu desse mundo? Será que lá nos outros planetas existem outros seres como nós, ou até mesmo melhores que nós? Será que a Lua e o Sol são apaixonados e por isso existe o eclipse? 
Não sei, isso são umas das milhares de questões que existem na minha cabeça.
O céu é azul claro durante o dia e azul escuro durante a noite. Muitos preferem a beleza de um dia claro ensolarado, mas eu prefiro o azul escuro com um monte de luzinhas e uma luz bem grandona iluminando e deixando transparecer toda a beleza misteriosa que a noite traz.
Assim como a vida, muitos acham graça apenas no azul claro da vida, pois o azul escuro representa o fundo do poço, mas poucos conseguem acrescentar as luzes do azul escuro e tirar o máximo proveito da vida, nos seus dois lados.
E se engana quem diz que a Lua é dos apaixonados. A Lua brilha para todos, basta saber o modo como observa-la. 
Pense se prefere vê-la com olhos sonhadores ou com olhos frustrados.
Tenta tirar uns 5 minutos da sua vida, para esquecer os problemas e tudo que te aflige e vá observar o céu, a Lua. Enquanto olha, pense apenas em coisas boas, transforme esse momento em um momento somente seu. Tenho certeza que isso fará seu dia ter valido a pena.

att: Ramona